10 coisas imperdíveis para fazer em Barcelona

Posted on Jul 26, 2018

Dia 01/08 eu completo quatro anos morando nessa cidade! Como o tempo passa rápido! Esse tempinho aqui me fez aprender coisa pra caramba, além de ter um montão de lugares pra mostrar pra vocês todo dia no Instagram.

Pra comemorar essa data tão feliz, eis aqui um post com os 10 lugares que eu mais gosto em Barcelona. Dá uma olhada! Certeza que você pode aproveitar minha lista para uma visitinha na cidade!

Meu lugar preferido.
O Parque Montjuic, além de ter essas vistas matadoras, é um espaço de passeio muito completo. Ele conta com três museus, um teatro grego (meu lugar preferido dentro do meu parque preferido – muito amor), muitos jardins (incluindo o Jardim Botânico), alguns restaurantes, trilhas e um castelo. Seguramente estou esquecendo alguma coisa, mas já está bom. Aqui nesse link tem um post meu sobre como aproveitar tudinho que esse parque tem para oferecer! Recentemente também descobri que o Xalet de Montjuic tem uma terraza incrível, perfeita pra você tomar um drink admirando a cidade.

FullSizeRender (17)

FullSizeRender (2)

FullSizeRender (16)

Meu restaurante preferido.
Essa reponde a uma pergunta que sempre chega no meu Instagram: “Qual é o restaurante que eu não posso deixar de ir?” Minha resposta certeira atende pelo nome de La Mundana. A cozinha do chef Marc é criativa, inspirada e deliciosa. Sempre saio de lá feliz! Peçam o ovo surpresa, com creme de batata, queijo e bacon. A melhor coisa que vocês já provaram na vida, com certeza!

FullSizeRender (3)

 

FullSizeRender (4)

Uma terraza perfeita pra tomar vermut.
Aqui cada um tem uma pra chamar de sua e a que eu decidi escolher pra minha vida fica um pouquinho longe do meu bairro (mas vale a pena o passeio). O Oakanda tem um vermut gostosinho e, o melhor de tudo, muita luz natural e uma terraza em uma das ruazinhas mais pacatas da cidade, com vista para as torres do Parque Montjuic. O melhor de tudo? Quase ninguém conhece.

FullSizeRender (14)

IMG_0261

O melhor cafezinho.
As vezes tudo que você quer na vida é dar uma paradinha, tomar um café e começar de novo. Também pode ser que você queira dar uma paradinha para descansar as pernas e aproveitar um free Wi-Fi. Também pode ser que você se anime e troque o café por uma bebidinha, sei lá. O bom é que no Departure Coffee da pra fazer tudo isso é ainda aproveitar uma terraza improvisada na rua mais calminha do bairro do Raval.

IMG_0248

IMG_0950

Vintage life
Eu sou apaixonada por móveis vintage. Se eles tiverem uma pegada escandinava e anos 60 então, aí eu piro. A loja El Recibidor restaura vários objetos desse tipo e faz uma curadoria maravilhosa, além da loja ser bem organizada e bem iluminada, o que dá bastante vontade de morar lá dentro. Não dá pra levar os móveis no avião, mas tem uns objetos pequenitos que olha… Eu, se fosse você, dava uma olhada.

FullSizeRender (13)

FullSizeRender (12)

Tomar um vinito
A sorte que a gente tem de beber um bom vinho por preços irrisórios não tá no gibi. Cada vez que viajo e olho a carta de vinhos sinto uma saudade imensa de Barcelona. Meus dois lugares para beber um Priorat decente por preços ainda mais decentes ficam em Gracia, bem pertinho um do outro. A Bodega Lo Pinyol e a Bodega Quimet também tem petiscos bem gostosos, a única condição para você aproveitar bem seu tempo por ali é chegar cedinho. Os dois lotam!

FullSizeRender (1)

FullSizeRender (15)

FullSizeRender (11)

Minhas ruas preferidas.
Todos os turistas dão passeios infinitos pelo Passeig de Gracia. É tudo lindo? É! Só que as minhas ruas preferidas ficam ali do lado e com uma quantidade um pouco menor de gente zanzando de um lado pro outro. A Rambla Catalunha e a Enric Granados concentram uma quantidade absurda de prédios lindos modernistas. Pra mim não custa nada sair do Raval e ir até Gracia andando se for por uma delas. Uma limonada geladinha no verão na terraza do Café Cometa é dos programas mais agradáveis que você pode fazer em uma manhã de sábado.

36136115_704916716515575_6212394396634054656_n

FullSizeRender (7)

Uma tarde mais docinha.
Não sou muito de doces, mas piro num bom cheesecake. O do Sil´s Cakes é um dos melhores que eu já comi na vida e acho que comprar um pedacinho e levar para comer em alguma pracinha da Vila de Gracia, vendo a vida passar, é uma boa ideia.

IMG_2297

Roupitchas de outros tempos.
A Alabama Collect e a Neko Vintage Clothes são duas lojas capitaneadas por mocinhas lindas e cheias de conteúdo que garimpam roupas super interessantes para colocar à venda em suas araras. Cada uma das lojas fica em uma ponta da cidade. A Alabama fica no Poblenou, um bairro cheio de cafeterias modernas e pertinho da praia e a Neko fica em Sants, o bairro da cidade que resiste bravamente a massificação turística. Entrem no Instagram e no site das duas para acompanhar as novidades. Os preços são bem amigos. By the way, o blazer da foto é da Alabama!

28151621_929178820570291_5068752594071977984_n

Arte para todos os bolsos.
Ultimamente eu tenho adorado voltar de viagem com ilustrações debaixo do braço e pendurar tudo na sala de casa. A Miscelanea além de trazer exposições do trabalho de alguns dos ilustradores mais bacanas da cidade, também é uma loja onde você pode comprar seu desenho preferido e terminar com uma cervejinha no recém reformado bar da casa.

 

foto2_copy2

Be Sociable, Share!

6 Comments

  1. Mentira que já vai fazer 4 anos amiga!!! Como eu sobrevivi aqui sem você???

    Imperdível mesmo em Barcelona é conhecer/encontrar a ruivinha mais linda do mundo. <3 Faltou nesse top 10 hein!

  2. UAU! Não estou sabendo lidar com esse tanto de indicações de ouro e com esses cliques que formulam tanta poesia e arte. Quantas experiências incríveis!

    http://www.semquases.com

  3. Ahhh… eu amei esse post!
    Preciso conhecer Barcelona!
    Amei as dicas.
    Beijo

  4. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade …. São muitos legais, e interessante ….

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog : https://www.apostandonaloteria.com.br

  5. Como passa rápido, né? Seu blog é leitura obrigatória para montar o roteiro.

  6. O tempo passa rapido mesmo, 4 anos??!
    Você como sempre com essas dicas valiosas de Barcelona e esse tempo todo que vc mora aí fico so babando! ♥

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

catorze − nove =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>