10 coisas que você não pode perder em Granada

Posted on Mar 7, 2016

Granada merecia mais atenção do que a que a que eu pude oferecer. Mesmo assim deu para bolar as 10 coisas imperdíveis para fazer nessa cidade linda em apenas 24 horas. Run, run, run!

IMG_5608

IMG_5465

IMG_5518

IMG_5557

IMG_5584

1)Alhambra. Boa parte do dia será dedicado a Alhambra, nao tem jeito. O gigante complexo que é meio fortaleza, meio palácio, tem jardins belíssimos e vistas estonteantes desde a muralha. Muita coisa para ver e aprender no mesmo lugar.

IMG_5468

IMG_5522

IMG_5559

IMG_5604

No entanto, para sua visita ser perfeita e se você tem pouquinho tempo na cidade, é bom ficar ligado nas dicas a seguir, que facilitarão um pouco sua vida.

IMG_5612

IMG_5540

IMG_5563

*Alhambra fica no topo de uma colina. No proprio site eles mostram quais sao as linhas de ônibus que você pode usar para chegar lá. É um ônibus pequenininho e específico e vale a pena. Um adianto de vida.

IMG_5507

IMG_5541

IMG_5570

*As entradas sao limitadas. Ou você compra pela internet ou chega cedo e se estapeia com outros turistas. O que nao dá é tentar ir depois do meio dia. Furada total.

IMG_5512

IMG_5543

IMG_5573

*Muita, mas muita atenção mesmo com a entrada para o Palácio Nasrid! Ela é paga `a parte e você tem um horário específico para poder ter acesso ao local. O problema é que pode ser que você entre na Alhambra e seu horário seja só para 5h depois. Sentiu o drama? Nao dá para entrar antes nem depois e se você terminar de visitar tudo vai ter que ficar lá mofando esperando para entrar. Adivinha o que aconteceu com a boba aqui? Nao prestei atenção que o horario era para mil anos depois e perdi o ingresso. Deprê total.

IMG_5517

IMG_5544

IMG_5578

2)Pausa para um café e qualquer outra cosita más no Café 4 Gatos. O lugar é um charme, relativamente tranquilo e você ainda tem uma vista parcial da Alhambra por cima de um muro. Uma pausa deliciosa totalmente dentro do roteiro planejado.

IMG_5506

IMG_5505

IMG_5504

IMG_5501

Captura de Tela 2016-02-06 às 00.05.54

3)Mirador de San Nicolás. É onde TODO MUNDO vai para ver o pôr do sol. Nao é pra menos, já que a vista que se tem para o complexo Alhambra é sensacional. Tem gente que fica tocando umas guitarrinhas espanholas também e se você nao é fã eu meio que lamento. Ah, e mais uma vez peço atenção aos caminhantes – tem ladeira pra subir, hein?

IMG_5495

OBS: Do ladinho do mirante fica a Mezquita Mayor de Granada, que foi construída em 2003. O jardim do lado de fora é uma graça e você tem as mesmas vistas para a Alhambra, mas sem a muvuca do Mirador. Rá!

IMG_5479

IMG_5482


4)Alcaicería.
O lugar certo para os amantes do bom negócio e quinquilharias em geral. Tem aquela vibe colorida dos mercados árabes e você pode encontrar tecidos, bolsas e artesanatos em geral. Em tempo, Alcaicería era como se denominava o espaço para comércio das cidades lá na época do domínio árabe. Em tempo ainda, é beeeeeem turístico…Vamos com as espectativas no lugar, ok? Acho que vale o passeio porque é parte da história da cidade.

Captura de Tela 2016-02-06 às 00.09.21

5)Carrera del Darro. A rua mais linda e romântica de Granada. Pra passear de bobeira ao longo do rio, vendo as casinhas, as árvores, partes da Alhambra, parando nos bares… Imperdível.

Captura de Tela 2016-02-06 às 22.54.33

6)Café Bar la Fontana. Parar tudo por uma boa tapa grátis, que é toda uma tradição espanhola. Vi muitas recomedações furadas nos tripadvisors da vida, que te levam para lugares que tem tapa grátis sim, mas da pior qualidade, tipo risotto de pacotinho. Esse lugar é beeeeem diferente disso. É um bar fofo, no número 19 da linda Carrera del Darro e as tapas são mini bruschettas que chegam a cada cerveja que voce pede. Coisa fina do tipo abacate com camarão, jamón com queijo…Imperdível!

Captura de Tela 2016-02-06 às 22.55.03

7)Albayzin. Bairro de ladeiras, ruas estreitas, casas branquinhas, bares, restaurantes e lojinhas. Para se perder e para encontrar pausas para comer e tomar um café em geral. É o bairro do mirante, portanto você já sabe que, dependendo de onde parar, encontrará vistas geniais.

IMG_5475


8)El Bañuelo.
Também na Carrera del Darro, é um Banho Árabe muito bem conservado e com entrada gratuita. Você pode visitar todos os espaços e ver o teto com abertura de estrelas. Passeio interessante por diferentes culturas sem sair da Europa.

9)Puerta de Elvira. Era a entrada principal da Granada Islâmica, apenas.

10)Catedral de Granada. Eu nao entrei, mas acho que se é a sua primeira visita ao país, é imprescindível dar uma bisbilhotada nas catedrais tão bonitas que ele tem.

IMG_5472

Tem mais coisas pra fazer? Claro que tem! Essa listinha é um guia para se, assim como eu, você tiver pouquinho tempo na cidade e quiser disfrutar do essencial, mas também ter tempo de andar com calma pelas ruas e tomar uma cerveja geladinha. Visitar museus e monumentos é muito interessante, mas vocês sabem que nesse blog a gente preza bater perna sem rumo e comer bons belisquetes também.

Be Sociable, Share!

5 Comments

  1. Que lugares mais lindos!! Amei as dicas e as fotos!!! Arrasou!!
    Beijos

  2. Gente, quanta coisa incrível!
    Preciso visitar algum dia :)

  3. Amiga, você tá focada nas listas, né? Gostei desse Café Bar la Fontana ~ QUERO bruschettas de abacate com camarão!

    • Signo de virgem, amiga :)

  4. Ai, meu coração até ficou pequeno agora depois dessa listinha.. Quando eu fui pra Nerja eu queria muuuuuito ter dado um pulinho em Granada mas não deu, fiquei chateada.. ai ver esse post aqui só me deixa triste por ter perdido a oportunidade de conhecer essa cidade incrível! :'(
    Mas, não perco as esperanças que em breve vou poder ir conhecer Granada e claro, já seguir todas essas suas dicas maravilhosas! ♥

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

quatro + 5 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>