7 coisas que você precisa ver em Córdoba

Posted on Jan 31, 2016

Eu tinha outra visão de Córdoba. Imaginava uma cidade maior, um pouco como Sevilla. O que mais me surpreendeu foi a carinha de perdida no tempo dessa cidade, parece que você está o tempo todo dentro de um cenário de filme. Eu podia ficar aqui um tempão, contando minhas impressões, mas prefiro deixar vocês com uma lista (sou virginiana e amo listas) das 7 coisas imperdíveis de Córdoba. Do meu ponto de vista, claro!

1) A Ponte Romana e a Torre Medieval. Fica mais cenário de filme que isso? Nao, né? A ponte data do século I e a torre do seculo XII. Óbvio que tudo foi restaurando várias vezes, mas nao deixa de ser impressionante imaginar o que já se passou por ali enquanto se passeia sobre o rio Guadalquivir. Inclusive, dizem que a Via Agusta, que ligava Roma a Cádiz durante o Império Romano, passava por alí.

IMG_5359

IMG_5403

IMG_5404

IMG_5410
2) O Alcázar dos Reis Católicos. Nós fomos no verão e, apesar do calor senegalês, fomos brindados com uma variedade de flores, cores e insetos pentelhos maravilhosa. O jardim é enorme e você terá muito o que explorar, ou seja, separe um tempinho.

IMG_5356

IMG_5366

IMG_5377

IMG_5384

IMG_5387

IMG_5390

IMG_5393

IMG_5396

3) Show de Flamenco. Fugi minha vida toda dos shows de Flamenco de Barcelona, porque isso é que nem ver desfile de escola de samba no Rio Grande do Sul. Você não desconfiaría? Eu desconfiaria. Aí que em Córdoba eu fugi de todos os panfletos dos hotéis e fui em um restaurante chamado Pátio de la Judería, em que o show de flamenco estava incluído no jantar. Comi bem e me diverti bastante. O restaurante tem dois andares e vimos o show de camarote. Se eu entendo muito de flamenco? Não! Mas entendo bem de relação custo benefício é essa foi ótima!

Captura de Tela 2016-01-16 às 23.42.22

O que comemos:

Comida andaluza, presente em 9 de 10 cardápios da região. Almôndegas com molhinho. Aquela coisa caseira de vó em porções enoooormes!
Flamenkische. É tipo um frango kiev. É recheado de jamón e queijo, empanado e frito. É gordo e é gigante. Como não amar o Sul?

4) Templo Romano. Fica em uma rua cheia de barzinhos. Aí você toma uma cerveja olhando o templo romano, o garçom traz tapas grátis e você vira automaticamente uma pessoa mais feliz.

IMG_5429

IMG_5431

5) Calleja de las Flores. Ou Rua das Flores mesmo. Fazem o maior alarde na internet, mas é apenas uma micro rua com vasos de flores dos smurffs. Faço alarde aqui tambem porque é bonitinho e você ️vai acabar passando por lá de qualquer jeito, porque fica no meio do bairro da Judería.

IMG_5417

IMG_5422

Captura de Tela 2016-01-16 às 23.43.45

6) A Catedral de Córdoba. É uma catedral construída sobre uma mesquita que foi constrída sobre uma igreja visigótica. Ufa. O lugar é mágico e mistura arquiteturas de muitos séculos e estilos diferentes de uma forma harmônica  impressionante. Tudo bem que a razão dessas contruções umas sobre as outras não foram nada harmônicas, mas enfim… O tipo de lugar que merece tempo e um audio guia, para entender tim tim por tim tim do que está sendo visto.

IMG_5442

IMG_5443

IMG_5448

IMG_5449

IMG_5454

IMG_5455

IMG_5456

IMG_5459

IMG_5461

7)Tomar um café com calma no La Bicicleta. Um bar de esquina que serve tostas de pão com tomate GIGANTES (para padrões de Barcelona, claro). Serve para dar aquela reforçada no café e seguir rumo.

Captura de Tela 2016-01-16 às 23.44.10

 

Fiquem ligados que vai ter dicas de Granada também!

Be Sociable, Share!

4 Comments

  1. Como assim eu ainda não conheço esse lugar? Maravilhoso demais!! Já quero <3

  2. Eu nunca li muito sobre Córdoba, mas tô encantada com aquele jardim enorme que parece maravilhoso, o Alcázar dos Reis Católicos! Que lugar mais lindo!

  3. Anaaa, que post mais maravilhoso! Quando eu penso em Córdoba, já me vem logo a Argentina na cabeça.. e não fazia ideia que a Córdoba da Espanha era esse lugar incrível, cheio de coisas bonitas pra se ver! To babando aqui na Catedral, olha essa mistura de arquiteturas, muuuuuuuuito bonito!
    Venho aqui no seu blog e fico morrendo de vontade de me aventurar por todas essas cidades da Espanha ♥

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

três × três =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>