Onde comer frutos do mar por um bom preço

Posted on Feb 22, 2016

Frutos do mar são deliciosos, mas muitas vezes podem ser uma afronta aos nossos bolsinhos. Pensando nisso, fiz uma singela listinha de onde encontrá-los em sua versão BBB aqui na cidade. Por frutos do mar, por favor entendam seres marinhos em geral, de peixes até mexilhões, ok?

1)La Paradeta
É um restaurante-peixaria. Você vê uma barra de gelo com infinitas opções de mariscos: navajas, almejas, berberechos, camarões grandes, lagostins, lulas…etc, etc, etc. Você escolhe o que quiser “a la Spoleto”, escolhe o modo de preparo (grelhado/empanado) e espera na sua mesa. Os preços costumam ser imbatíveis e é uma boa opção para quem quer provar coisinhas diferentes que a gente não vê todo dia no Brasil. Sim, os turístas já descobriram esse lugar e fazem fila na porta. No entanto, os horários alternativos estão aí pra isso! Eu já fui 23h na filial Paseig de Gracia, depois de uma cervejinha e me dei bem.
Top Choice: Lulinhas empanadas, que vem sempre muito, muito macias!

Captura de Tela 2015-12-27 às 02.46.33

Captura de Tela 2015-12-27 às 02.57.17

Carrer del Consell de Cent, 318

2)O Retorno
Um galego que é o xodó local. Vive lotado e não é pra menos. Preço justo, porções fartas e qualidade imbatível. Galicia Calidad.
Top Choice: O polvo a galega, claro. A meia porção, que serve duas pessoas famintas, custa 16,00.

Captura de Tela 2015-12-27 às 02.55.42

Captura de Tela 2015-12-28 às 21.20.13

Carrer del Comte d’Urgell, 168

1)El Capritxo
O bar é muito feio e fica em uma rua horrorosa do bairro de Sants. Agora eu te pergunto, quem se importa com isso quando a cada cerveja pedida aparece na sua mesa um prato de peixe frito? Fresquinho e gostoso, é absolutamente GRÁTIS e vem nas versões grelhada, sardinhas fritas e até tentáculos de polvo crocantes. Nessa região nada afeita a tapas grátis, é uma descoberta para chorar de emoção!

Captura de Tela 2015-12-27 às 03.00.43

Carrer de Melcior de Palau, 73

Be Sociable, Share!

4 Comments

  1. Ganhar comidinhas gratis é pra chorar de emoção mesmo! hahaha :D que legal vc compartilhar por aqui pra outras pessoas também irem aproveitar!
    Lembro que na época que eu ainda comia frutos do mar, eu nao conseguia de jeito nenhum comer os camaroezinhos com a cabeça D: ficava chocada!

  2. Não sou muito fã de frutos do mar, mas confesso que não dispenso um camarão!
    Ótimas sugestões de locais :)
    Beijos

  3. Amei essas inndicações. Eu amo camarão!! Ja sei onde pegar dicas quando eu for pra BCN.
    Beijos

  4. Cara, eu sou completamente apaixonada por frutos do mar, é minha comida favorita. Amo tudo <3 Morei a vida inteira em litoral, tenho tios que pescam e pegam marisco, berbigão, ostra, castela, búzio *-* comia de tudo desde pequena, naqueles panelões que faziam em família. Lula eu amo, é um dos meus pratos favoritos. Fiquei babando nas dicas, morrendo de vontade de experimentar de pertinho!

    Beijos
    brilhodealuguel.com

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

12 − um =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>