5 achados de Barcelona para quem adora comer polvo

Posted on Jan 24, 2016

Eu adoro polvo! Na casa da minha avó tinha sempre pulpo a la gallega, mas nos bares cariocas não era normal encontrar algo diferente daquela versão vinagrete, meio curtida demais, que não é muito a minha praia. Barcelona é uma festa para encontrar diferentes receitas com o bichinho, cada uma mais interessante e gostosa do que a outra! Vamos ver o que eu já achei nas minhas andanças pela cidade?

Rebelot Cocktails & Food
Polvo com hummus, chorizo crocante e páprica picante. Nunca tinha provado a combinação e achei bem boa. Em tempo, o restaurante se vangloria de apenas usar produtos km 0, totalmente de acordo com o movimento slow food.

Captura de Tela 2016-01-01 às 12.02.52

Carrer del Baluard, 58 – Barceloneta

O Retorno
Pulpo a la gallega original, sem invencionices. O melhor que já provei por essas bandas.(16,00 1/2 porçao).

IMG_0955

Carrer del Comte d’Urgell, 168 – Eixample Esquerda

Arume
Polvo a feira, cozido na hora, cortado em rodelas e salpicado de pimentón picante, azeite e sal. O bacana do lugar é uma festinha chamada “Pulpada Eletronica”. Polvo, croquetas e almondegas por preços mais amigos, pra comer batendo papo na rua, com música e cervejinha. Se eu nao me engano, meu polvo foi 5€ e a festa já está em sua 16 ediçao.

Captura de Tela 2016-01-01 às 12.05.57

Carrer Botella, 11-13 – Raval

Bar Tarambana
Polvo com creme de batata doce. Podia ser pro povo fit de plantão, mas acho que nao é o caso. A combinação de sabores é surpreendentemente boa. O tentáculo do polvo vem inteiro, braseado e com um pouco de páprica defumada.

IMG_2316

Carrer del Comte Borrell, 148 – Eixample Esquerda


El Capritxo

Rabas de polvo empanadas e crocantes; o snack perfeito para uma cervejinha. No caso desse bar, o aperitivo chegará grátis se você tiver sorte e disposição para beber vários copos de cerveja. Quando eu fui, acho que ele chegou na terceira rodada!

Captura de Tela 2015-12-27 às 03.00.43

Carrer de Melcior de Palau, 73 – Sants

Se polvo é a praia de vocês, já sabem! E pra quem não vem para essas bandas, fica aí um monte de inspiraçao para receitinhas caseiras!

Be Sociable, Share!

2 Comments

  1. Realmente, aqui no Rio não tem variação nenhuma. Fiquei com vontade de provar tudo, todos com uma carinha ótima.

  2. qué boa pinta! Provei “O Retorno” e “Arume”, dous restaurantes moi diferentes pero deliciosos. Así que apúntome o resto de restaurantes para probalos!

    Por certo, hai algunhas fotos do post que non se ven ben.

    Un saúdo :)

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

doze + 16 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>