Achados de Abril

Posted on Apr 19, 2016

Tenho mais novidades saídas do forninho!

RECEITINHAS COM BACALHAU
La Sirena, uma marca de congelados que vende absolutamente tudo, me convidou para um show cooking na Foodieteca (já falamos sobre esse lugar aquí) para fazer receitinhas deliciosas com o peixe congelado e provar outros produtos da marca . Tenho que admitir que tava meio assim assim e fiquei surpresa já com o primeiro prato! Sim, um carpaccio de bacalhau congelado estava maravilhoso! Deixo a receita aqui embaixo pra vocês.

IMG_4236 (1)

Ingredientes (para duas pessoas)

1 lombo de bacalhau dessalgado,
2 tomates maduros,
Manjericão e salsinha picados,
Amêndoas picadas,
Azeitonas pretas,
Castanhas ou amêndoas picadas,
Um bom azeite de oliva,
Lascas de sal e pimenta.

Como fazer:

Molhe o bacalhau na água, só pra desfazer a capinha de gelo que cobre o produto. Com ele ainda congelado, pegue sua faca mais afiada e faça cortes beeeem fininhos para ir montando o carpaccio. Até você terminar a tapenade, já descongelou tudo, nao se preocupe.

Descasque e pique as azeitonas e misture com as ervinhas e o azeite até formar uma pastinha. Depois é só colocar por cima do peixe, junto com os tomates bem picados e as castanhas, que vão dar um croc especial. Tá pronto e fica INCRÍVEL!


BRUNCH COM OSTRAS

Fui fina no sábado e provei as ostras do Joel´s Oyster bar. A idéia é trazer um pouquinho da França pra Barcelona e fazer as pessoas comerem ostras assim, de um jeito descontraído em um bar de mercado. Muito recomendável!

IMG_4354

IMG_4370

Fora que além das ostras também rolou king crab, sashimi de salmão, atum e camarões!!!

IMG_4350

IMG_4356

IMG_4358


PROVEI VINHOS NOVOS

Somiadors é um vinho com aroma de frutos maduros e notas de bosque mediterrâneo. CHIQUE. Ele é envelhecido por nove meses e é elaborado a partir de variedades de uvas Cariñena e Garnacha, da comarca do Empordá, que resumem bem a identidade vinícola da região. Aí eu fui lá e fiz toda uma conexão Rio de Janeiro – Empordá com essa picanha da foto! Misturinha aprovada, claro!

IMG_4923

E vocês, o que andaram experimentando por aí?

Be Sociable, Share!

12 Comments

  1. Amei a receitinha do bacalhau. Ja salvei aqui para fazer. Parece uma delicia!
    Beijos

  2. Também adorei a receita, um jeito diferente de fazer bacalhau né?
    Aiii queria provar tudo que você posta <3

  3. Compartilhando já essa receita com a minha mãe! Parece muito gostoso

    • Fica muito bom mesmo!

  4. Nunca tinha imaginado carpaccio de bacalhau! deve ser interessante mesmo ;)

    beeeijos :**

    • É ótimo! também nunca tinha provado!

  5. Não me conformo da gente não comer MAIS frutos do mar aqui no Rio (e no Brasil todo, na verdade). Uma coisa que a gente tem aos montes, mas que paga os olhos da cara em alguns poucos lugares especializados. QUERO comer ostras num bar de mercado por aqui também amiga!

    • Sempre pensei a mesma coisa, amiga…

  6. Amoooo frutos do mar! Bacalhau e camarão são meus preferidos, por isso babei na receita de bacalhau! Está devidamente anotada rsrsrs

    Bjs

    • Também amo muito, Flavia!

  7. Ah, um vinho, faz tanto tempo que não tomo um vinho gostoso! Aliás, pensando aqui, não provei ou descobri nada de novo em abril. Última vez que descobri um restaurante legal foi em março, chama Port House Ibericos, eles oferecem tapas e amei que tinha uma parte do cardápio até que grande oferecendo opções vegetarianas, muito bom!

    • Ah que lindo que foi logo um de tapas! hehehe

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dois × quatro =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>