EatWith

Posted on Aug 19, 2014

*La version en castellano está aquí

O que vocês achariam de viajar e, ao invés de comer em um restaurante, ir na casa de um local, comer pratos preparados por ele e, de quebra, conhecer gente de todos os cantos do mundo?

Eu já tinha ouvido falar do projeto Eat With lá no Brasil, mas confesso que tinha uma certa desconfiança sobre todo o processo. Comer na casa de um local, com outras pessoas desconhecidas… Uhmmm…Será?

Aí veio o convite maravilhoso do Joel, gerente global do Eat With, de conhecer direitinho como tudo funciona aqui em Barcelona. Irresistível, certo? Fui lá conferir de perto.

Pra começar, você se cadastra no site deles onde todo o passo a passo está lá, explicadinho. Mais fácil, impossível. Você escolhe a experiência gastronômica que quer, escolhe a data e paga com cartão ou paypal. Se receber uma mensagem dizendo que o anfitrião quer te receber, pronto! Negócio fechado!

Captura-de-Tela-2014-08-16-às-14.17.43

Depois desse processo de 3 minutos você receberá um email com o endereço certinho do anfitrião. Para os desconfiados de plantão que nem eu uma boa notícia, sempre que for avistado um “EatWith verified“, significa que o anfitrião atende os padrões de segurança e qualidade do povo do EatWith.

Pois bem, meu jantar foi o “Sushi speaks italian”, algo como “o sushi fala italiano” e o anfitrião foi o gente boníssima Gino, que mora há um tempo aqui em Barcelona. Além dele, um catalão, um casal de franco espanhóis e o próprio Joel, que é da Nova Zelândia mas também mora nas bandas de cá.

IMG_5015

Começamos os trabalhos tomando uma cava maravilhosa e seguimos com esse saboroso tartare de salmão, abacate, maçã e Brandy. Sim, Brandy e estava muito bom.

IMG_5014

IMG_5013

IMG_5017

Depois, uma feeeeesta de sushis! Para quem não notou, os do meio estão de vermelho, branco e verde em homenagem a Itália (hihi).
Tinha com recheio de salmão, atum, ovas, tomate seco, mozzarela, abacate e, roubando a cena, camarões gigantescos maravilhosos de sabor I-N-E-S-Q-U-C-Í-V-E-L! Acompanhando, maionese de gengibre, de limão e de wasabi. NHAM!

IMG_5018

IMG_5019

 

IMG_5021

IMG_5022

De sobremesa, fechando com chave de ouro, biscoitos amaretto com mangas, maracujá e mascarpone. Divino.

IMG_5026

O papo foi ótimo, um pessoal simpático toda vida, todo mundo falando sobre viagens, comidas, diferenças culturais, curiosidades locais, enfim, nem um minuto de silêncio! Amigos de infância!

De bônus track, ainda voltamos para casa na companhia do Willy (@willybistuer),aqui de Barcelona mesmo, que mora em um bairro próximo e passou o caminho nos mostrando/explicando vários pedacinhos da cidade!

Se eu recomendo a experiência? FORTEMENTE! Se você for “new in town” que nem eu então, mais perfeito ainda. Uma oportunidade de ouro de conhecer gente bacana, descobrir coisas que só os locais sabem e comer comida boa. E tem EatWith em Amsterdam, Buenos Aires, Las Vegas, Paris….

Finalmente, aproveito para agradecer ao Joel por esse convite tão bacana. Aliás, o Joel também é anfitrião (com um menu de tapas que me deixou super curiosa) e também tem um blog incrível, podem dar uma olhada lá!

Para mais informações, entrem na página deles aqui e no facebook aqui e sigam o @eatwith no instagram!

Be Sociable, Share!

12 Comments

  1. Que experiência incrível!!!
    Eu também tinha todas essas desconfianças que vc e fiquei feliz em saber que são bobagem.
    Amei muito o post e já estou seguindo o @eatwith no instagram ;)
    Ah, e parabéns pela estreia da versão em espanhol! S2

    SAUDADESSSSSS :*

  2. Que experiência mais maravilhosa amiga!!! Morri com todas as comidinhas lindas, o Gino caprichou hein???

  3. Que máximo! A ideia é mesmo muito bacana, eu já tinha ouvido falar do site mas é a primeira vez que leio um relato. A experiência deve ser muito legal, as fotos deram água na boca.

  4. Nooossa que máximo isso! Ameeei demais essa idéia, com certeza vou fazer quando eu for viajar! =D Deve ter sido uma experiência sensacional.

  5. Ah meu Deus, que demais! Nunca tinha ouvido falar nisso. Só as melhores cidades tem esse negócio, né?! Hahah. Eu só dispensava essa parte de manga na sobremesa, porque eu detesto :P fora isso, fiquei cobiçando tudo que vocês comeram.

  6. Paula, já tinha lido sobre este projeto e achei a ideia bem legal! Que demais que você foi!!!! Beijos

  7. Arrasou, amiga! Conheci o site no começo deste ano, mas não tinha nenhum lugar cadastrado aqui em Santiago. Cheguei a pensar em fazer aqui em casa, mas o Jairo ficou meio desconfiado. Lembro de ter visto eventos fantásticos em NY. Beijinhos,

  8. Amei a ideia desse site! Amo jantar em casa! É uma otima ideia pra conhecer gente nova, aprender receitas. AMEI! Arrasou!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  9. Que ideia maravilhosa! Adorei, parece ser uma experiência muito legal mesmo e diferente. Fui olhar no site, mas não tem em Dublin, que pena… adoraria passar uma experiência assim.
    ^^

  10. Adoro vim aqui. Essas fotos me deixam com água na boca! e que experiência! Amei! vou já tratar disso para a próxima viagem :)

    Beijinhos

  11. Gente, que ideia maravilhosa, né? Nunca tinha ouvido falar! Com certeza deve render umas aventuras bem legais :)

  12. Deve ter sido mesmo uma experiência muito interessante!
    Cobicei essa sobremesa…
    Beijo

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dezenove − 9 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>