Enoturismo|Clos Pons

Posted on Sep 28, 2016

Muita gente viaja para a Espanha com a intenção de tirar um dia para fazer um bate-volta diferente. Aquela coisa, a gente reserva uns 4 dias para conhecer a cidade e um dia especial para ir para algum lugar que ninguem foi e voltar com aquela sensação de que descobrimos um cantinho “só nosso”. E se esse cantinho estiver cheio de barricas de vinho fica ainda melhor, né?

IMG_1632

Nessa vibe do enoturismo,  fui convidada para visitar a Bodega Clos Pons, quarta geração de uma empresa familiar, que fica há duas horas de Barcelona, na comarca de Les Garrigues, ao sul da província de Lleida. Chegando lá você dá de cara com uma paisagem composta por oliveiras e amendoeiras. Aliás, olha eu aqui falando sobre vinho e esquecendo que eles tem uma produçao de alta qualidade de azeite feito com arbequina, uma azeitona pequena e redondinha.

IMG_1628

Tive a oportunidade de conhecer os vinhedos e ajudar na colheita das uvas. Quer dizer, eu até tentei ajudar, mas tava distraída comendo umas alí in loco e acabei sendo mais lenta que meus coleguinhas.

IMG_1634

A bodega conta com 6 vinhos – Serie 800 (Marcelan), Roc Nu (Tempranillo, Garnacha y Cabernet Sauvignon), Alges (Tempranillo, Garnacha y Sirah), Roc de Foc (Macabeu), Sisquella (Garnacha Blanca, Albariño y Moscatell de Alejandría) e Jan Petit (Garnacha y Sirah).

IMG_1631

Obviamente nós provamos todos, com explicações detalhadinhas sobre cada um (pra quem ficou curioso, é só clicar aqui para saber tudo). Meu favorito foi o Sisquella, um vinho branco fresco, frutado e muito saboroso.

Recentemente eles decidiram fazer jantares pop up, convidando chefes bem famosos para elaborar receitas que combinem bem com os vinhos da casa. No jantar do último fim de semana, o estrelado chef Ross Gibbens preparou cinco pratos e uma sobremesa surpresa, com trufas brancas vindas direto de Alba.

IMG_1650

IMG_1662

Se você gostou da ideia, é bom ficar ligado porque pode vir mais por aí! Para os loucos por enoturismo, eles fazem visitas de quarta a domingo. Manda um emailzinho pra eles para confirmar horários e preços, caso vocês queiram visitar.

IMG_1638

Quem aí já fez esse tipo de passeio?

Be Sociable, Share!

2 Comments

  1. Que passeio mais legal! Nunca fiz um, mas adoraria ir conhecer e ajudar na colheita das uvas. Ficaria que nem voce, comendo tudo pelo caminho hahaha
    E olhando essa foto, como nao querer devorar essas uvas lindonas ai?
    :D

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

um × cinco =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>