As 5 melhores praias dos arredores de Barcelona

Posted on ago 29, 2018

O verão ainda não acabou e do lado de cá do oceano vai ter praia até o final de setembro. Entre o receio de dividir meus segredinhos e o cansaço de ver tanta gente entupindo a praia da Barceloneta como se essa fosse a oitava maravilha do mundo, decidi contar quais são as minhas praias favoritas nos arredores de Barcelona. Vamos lá!

1) Garraf.
A praia fica antes da bem conhecida Sitges, do lado do maçiço que leva o mesmo nome. É bem fácil chegar em trem e nas histórias destacadas do meu instagram eu conto o passo a passo, com direito a video e tudo. A praia se divide em duas, é bem espaçosa, tem umas casinhas verdes de pescadores que são uma fofura e dois chiringuitos para ninguém passar sede na areia.

FullSizeRender (18)

O restaurante panorâmico que fica ao lado é ok. Nao espere a melhor paella/fideuá da sua vida e apenas curta a vista maravilhosa que ele oferece. Notícia de última hora: O badalado Hotel Soho House abriu o Little Beach House alí do lado.

FullSizeRender (19)

FullSizeRender (20)

2) Montgat Nord. Não fica muito longe de Barcelona e você nem precisa comprar um bilhete separado do T10 (o do metrô normal para circular na cidade), já que ela faz parte da mesma zona. Como pontos altos você vai encontrar uma praia beeeeeem mais tranquila que a Barceloneta, não vai perder horas dentro do trem e ainda vai ter uma vista bonita do skyline da cidade quando você entrar na água.

IMG_1779

IMG_1769

3) Sant Pol de Mar. É provavelmente a cidadezinha de praia mais completa. O pueblo é bonito, a quantidade de bares e restaurantes é bem grande e tem bastante espaço na praia para aproveitar.

IMG_1428

Playa Can Vilar, Playa Les Barques, Playa Morer…é só escolher a que tiver mais areia para estender a sua canga. Eu sempre escolho ficar na última delas. Como fica mais longe da linha do trem, sempre tenho a sensaçao de que ela é mais vazia do que as outras. Além disso, ela conta com dois restaurantes, então a bebidinha na praia está garantida.

IMG_1489

IMG_1442

4) Sitges. Essa é a cidadezinha de praia mais conhecida dos arredores. Famosa entre o público LGBT, ela conta com diversas praias e alguns cenários bem cinematográficos. Nesse post eu explico tudinho que você pode fazer nela!

xc

5) Playa del Castillo de Tamarit. Essa é sem dúvida a mais complicada no quesito acesso para quem não tem carro. No entanto, o vistão vale demais a pena. Se você não tem nem quer alugar o carro, o ideal é combinar essa praia com um dia de viagem até Tarragona. Você pode dar uma voltinha na cidade pela manhã, almoçar alí e depois pegar o onibus número 12 para explorar a praia. No entanto, por experiência própria, acho a idéia do aluguel de carro mais cômoda. Imagina você cansado depois de um dia na praia, saber que tem que esperar um ônibus no meio do nada para voltar para Tarragona e sair correndo para pegar o trem de volta para Barcelona? Pois é…É bonito, mas é meio complicado…

FullSizeRender (22)

FullSizeRender (21)

 

Vocês já conheciam alguma delas? Contem pra mim!

Be Sociable, Share!

Submit a Comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

dos × cuatro =

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>