Experiência Casa Bacardí

Posted on Sep 24, 2015

Sabia que de Barcelona dá para fazer passeios bate-volta maravilhosos? Para quem gosta de praia, ou simplesmente de ficar namorando vilarejos `a beira mar, uma ótima opção é dar uma esticadinha em Sitges, que fica a uma hora de trem de Barcelona. Você pode comprar o bilhete na Estação Passeig de Gracia ou na Estação de Sants. O Rodalies R2 faz o trajeto e você compra o bilhete no metro mesmo, é só seguir as plaquinhas que mostram “Rodalies”.

Lá você vai encontrar essas belezinhas aqui!

IMG_9871

IMG_6042

IMG_6048

IMG_6050

IMG_6181

Como se isso não fosse o suficiente, a Bacardi me convidou para um super passeio para conhecer mais sobre a cidade e eu pude conferir 3 terrazas com vistas alucinantes!

Primeira parada da Experiência Casa Bacardí, Avenida Sofia Sitges Hotel Boutique & SPA para um mojito de fresas.

IMG_9751

Segunda parada, Clube Náutico de Sitges para uma cuba libre geladinha

IMG_9930

Terceira parada, o restaurante El Vivero para um daiquiri de limão bem fresquinho…e com uma vista de cair o queixo! Tenho que voltar para provar a comida e recomendar para vocês o combo completo!

IMG_9814

Depois dessas bebidinhas todas, fomos visitar a Casa Bacardí! Ela fica em um edifício lindo, em uma parte antiguinha e muito conservada da cidade.

IMG_9821

IMG_9929

O bom é que essa parte da visita de 2 horinhas pode ser feita por qualquer um. Já imaginou voltar de viagem preparando uns bons drinks para os seus amigos?

Chegando lá, eles explicam toda a história da marca (alguém aí sabe o significado do morcego? Eu sei! hihi) e como funciona o processo de fabricação do rum.

IMG_9922

IMG_9928

Eles deixam a gente provar o melaço e a bebida em estágios diferentes. Nessa hora, ponto pra brasileira aqui que foi a única que não fez cara feia bebendo aguardente #santana.

IMG_9923

IMG_9924

Depois disso vem a parte mais maravilhosa de todas = ensinar a fazer drinks como “Dios manda”.

Aprendemos o jeito perfeito de fazer mojitos, cuba libre, daiquiri e um super cocktail que leva o rum de 8 anos da marca, angostura, hortelã, suco de limão e cava brut.

IMG_9815

Como eu sou a pessoa mais legal do mundo, vou dividir alguns segredinhos de como fazer…

O mojito perfeito, Bacardi’s style!

-Pegue meio limão e corte em quatro pedaços, para que ele libere mais suco.
-Coloque duas colheres generosas de açúcar branco. Nada de açúcar mascavo gente, essa é a receita original!
-Amasse tudo com um pilãozinho.
-Coloque as hortelãs. Não corte a pobrezinha! Apenas dê um belo tapa nelas, para liberar o aroma, e coloque gentilmente dentro do copo. Se você picar, ela vai ficar mais amarga e marrom e os piratas não iriam querer isso.
-Amasse de novo, com cuidado.
-Coloque gelo picado até acima da metade do copo.
-Chegou a hora do rum! Use a parte grande do medidor de cocktails, a de 5cl.
-Mexa tudo com uma colher comprida, de baixo para cima.
Coloque mais gelo picado até a borda.
Finalize com água com gás.

Posso dizer sem medo que foi o melhor mojito da vida, gente!

IMG_9920

Se você está por aqui e se interessa pelo tema, vale a pena dar uma visitada. Depois de ver essas fotos eu duvido que você não vai colocar Sitges na sua wishlist de viagens.

Para você ir preparado, todas as informações mastigadinhas sobre o curso estão aqui!

Casa Bacardí
Mercat Vell de Sitges. Pl. Ajuntament, 11 08870 Sitges, Barcelona

Be Sociable, Share!

2 Comments

  1. Seu blog é um roteiro mega completo. Quando eu for para os seus lados, vou organizar tudo por aqui, fico só namorando a ideia. Sem falar nessas fotos maravilhosas (:

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 × 4 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>