Guia de viagem | Sitges

Posted on Sep 12, 2016

Acho que de todos os bate-voltas desde Barcelona, Sitges é o mais rápido, mais barato e com mais cara de verão. A cidade é uma fofura, tipo um pueblo blanco andaluz no meio da Catalunha. Em menos de uma hora de trem você chega lá feliz, no ar condicionado e sem passar perrengue com atrasos.

pok

qw

hj

COMO CHEGAR:
Pra comprar a passagem de trem é muito simples. Na estação Passeig de Gracia (do lado da loja Lacoste) você chega numa maquininha, digita seu destino, bota o seu ️rico dinheirinho e pronto, acabou.

O QUE FAZER EM UM DIA:
Chegando lá, além de dar um rolé na praia, é bacana se perder mas ruazinhas de casas brancas.

cd

des

ew

O passeio marítimo é dividido en varias prainhas. Para quem ️vai no esquema turista – é minha primeira vez aqui – uma cervejinha no chiringuito pé na areia com vistas para a igreja é um programão.

asd

hy

ds

lñ

fgh

No quesito comida, provei o La Fragata e não me arrependi. Pedi um bacalhau confitado  com tomates assados e espuma de batata com farofinha de avelãs (€18,50). Uma comidinha leve e gostosa pra um dia de sol.

mj

fds

Aproveitando que você vai estar por alí, é legal dar uma subidinha na igreja de Sant Bartolomeu e aproveitar a vista. Depois é só seguir andando na direção do restaurante Vivero que você vai passar por vários lugares bacanas de interesse histórico, como o Palau Maricel.

Como já falamos aqui no brogui, Sitges é a casa do rum Bacardi. Os tarados por bons drinks podem conferir tudo e mais um pouco sobre a elaboração da bebida na Casa Bacardi.

Para fechar o dia, um drinkzinho vendo o por do sol no Vivero, que é meio caro sim, verdade, mas tem umas vistas que eu vou te contar….vale os eurinhos.

xc

op

Be Sociable, Share!

1 Comment

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

11 + 6 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>