Guia Gastronômico | Comidinhas do mundo

Posted on Oct 20, 2016

Depois de um tempo comendo tapas, volta a dar uma vontade de provar coisas diferentes, né? Os restaurantes de comidas internacionais arrasam e hoje eu vou mostrar quais são os que eu bato ponto sempre que dá.

Taquerias Tamarindo – Taco que fecha nao é taco, é o que eles dizem. O guacamole é ótimo e o taco de chorizo com queijo, por menos mexicano que seja, também é uma delícia.

km

Rio DOC – Coxinhas. bolinhas de queijo, tapiocas gostosas, biscoito polvilho. A lista é infinita e é pra quem mora aqui mostrar para os amigos as delícias do Brasil.

11143000_1491602211095102_522138925_n

Fish and Chips – O bom e velho british fish and chips versão hipster. Nao é um pé sujo qualquer, é muito arrumadinho e é uma delícia. Peixe fresco, empanado perfeito e umas batatas com molhinho que ajudam a aumentar a fila enoooorme para comprar uma porção no fim de semana. Em tempo, dá pra pedir pra levar!

gbf

Trópico – Um brunch com arepas inesquecível e os sucos mais coloridos de Barcelona!

IMG_7033

Nata – Pastéis de nata tão bons como os de Lisboa. Fazem um almocinho gostoso, com direito a bacalhau com natas, um dos meus pratos preferidos do mundo. Comfort food na veia.

nata

Xemei. Cozinha veneziana. Os gêmeos Stefano e Max fazem as maiores maravilhas em sua cozinha, que fica no Poble Sec, do ladinho do Montjuic. Destaque para a massa com mexilhões e o cordeiro.

ok

The Quick Greek. Um Gyros recomendado por amigos gregos. Nao tem como falhar, né? Embora faça parte de uma rede de restaurantes, o que sempre causa desconfiança, é um lanche rápido, barato e muito delícia!

gbfd

Rekons. Empanadas argentinas com massa folhada fininha. Nada de empanadas massudas. A de carne picante é uma pedida certeira!

jnb

Fan Shorompo. Esses shorompos são figurinha carimbada aqui no blog, quem vem sempre aqui já sabe. Os donos são japoneses e preparam os shorompos, dumplings recheados com carne de porco, na frente dos clientes.

df

fvd

Be Sociable, Share!

3 Comments

  1. Arepas! \o/
    Curti o Trópico amiga, cara de comida gostosa e sem muita frescura!

  2. Não sei se babei mais pelos pasteizinhos de nata ou pelos pratos do Rio DOC :O

    beeijo :*

  3. Coxinha sucesso mundial ahahahaha

    Amo moodles e pasteizinhos de belen!

    Bjssss
    Pri

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

3 × cinco =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>