Guia rápido – Docinhos de Padaria

Posted on May 9, 2016

As padarias de Barcelona tem muitos docinhos diferentes das padarias brasileiras que conhecemos. Caso você se anime no café para dar aquela acordada, vem comigo que eu te mostro os acompanhamentos possíveis e os nao tão recomendáveis.

Coca de vidre. Começamos mal, ou bem, depende. A coca de vidre é um disco de massa fina, crocante e MUITO doce. Do tipo do doce que dá uma colada nos dedos. Só recomendo se você for uma formiga ou se for dividir com mais três pessoas, pelo menos.

05051

Ensaimada. É um paozinho doce muito macio, redondo, sem recheio e polvilhado de açúcar. Não acho o rei da cocada preta dos docinhos, mas vai muito bem com café.

05052

Flauta. A flauta eu amo! É um doce comprido, como uma flauta, que pode ser recheado de creme ou chocolate. Sua cobertura varia do simples polvilhado de açúcar até um crocante de amêndoas. Tem um leve crocante que contribui para minha preferencia deslavada.

Farton. Tem o mesmo formato da flauta, também é recheado de creme, mas é fofinho. vem polvilhado de açúcar e acho que tem um sabor e contexto bem próximo da ensaimada.

fartonsv

Cronuts. Isso é uma invencionice total que de catalã nao tem quase nada. No entanto, acho que vale a pena provar, como tudo na vida. Pra quem nao entendeu o conceito, é um misto de donut com croissant, ou seja, formato de rosquinha e textura folheada. Ñam!

P1150203_wm

O representante da foto é da padaria Santa Gloria, uma rede que faz paezinhos bem gostosos. Imagem do blog Curry curry que te pillo.

Todo mundo pronto para um cafézinho?

Be Sociable, Share!

5 Comments

  1. Hum… que delicia! Me deu agua na boca!!
    Fiquei com vontade de provar todos! Amo um doce!
    Beijos

  2. Salivando muito por aqui com esses docinhos todos. Ir pra Espanha/Barcelona requer uma passada no seu blog obrigatória pra anotar todas essas dicas maravilhosas e não deixar de perder nada <3

  3. Quanta coisa gostosa!
    Boas dicas =)

  4. Dessa lista só conheço (e de ouvir falar/fotos) o cronuts e nossa, fiquei desejando essa flauta. Aff, quero! hahaha

  5. De todos, acho que provaria a flauta. Isso se seu tivesse que escolher um só claro (porque na verdade provaria todos, hahaha!).

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

quatro + dois =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>