5 Jardins pouco conhecidos de Barcelona

Posted on May 18, 2016

Com pouco tempo na cidade, acho óbvio e evidente que o Parque Montjuic e o da Ciutadella sejam eleitos prioridades na vida dos viajantes.

Agora, se é a sua segunda vez por aqui, ou se você é um feliz morador dessa cidade, que tal explorar um pouco mais dos jardins tão bonitos e escondidos que Barcelona tem a oferecer?

Começamos?

Parque de Joan Miró.
Usualmente ignorado pela proximidade com o primo rico Montjuic. Tem jardins bonitos, maritacas fofas que usam colares pimp e uma escultura gigante do Miró, chamada “a mulher e o pássaro”.

FullSizeRender (4)

FullSizeRender (6)

FullSizeRender (5)

Jardins de Pedralbes.
São os jardins do Palácio de Pedralbes, que serviu como residência da famíla real espanhola durante suas viagens para Catalunha (entre 1919 e 1931) e foram desenhados por Nicolau Maria Rubió i Tudurí. Para quem aprecia o trabalho do Gaudí, é bom saber que também tem pitaco dele nas fontes do jardim e na pérgula. A Fonte de Hércules foi restaurada em 1983 e ainda está lá! Para os apaixonados por natureza, é bom saber que o jardim conta com pinheiros, eucaliptos, palmeiras e magnólias. Fiquem ligados que todo ano tem um festival de música que acontece bem alí, com a presença de vários artistas internacionais. Esse ano tem The Cranberries e The Lumineers!

FullSizeRender
Jardins da Universidade de Barcelona
.
É quase um segredinho bem guardado, visto que é o jardim interno da Universidade de Barcelona. Tanto ele quanto o edíficio sao lindos e um oásis de calma no coração do Eixample. Eles ficam abertos das 10h até o pôr do sol. Também vale a pena que vocês fiquem ligados na programação de eventos da cidade, pois durante o verão muitos concertos e mercadinhos são realizados alí.

FullSizeRender (1)

Parque do Laberinto
Esse eu já aviso que fica longe, mas vale muito visitar! Com fontes e jardins em forma de labirinto, ocupa o terreno da finca do Marquês de Llupià desde o século XVIII. Foi aberto como parque público só nos anos 70 e está localizado no residencial distrito de Horta Guinardó, lugar onde os turistas praticamente não chegam.

1073ED55-36FD-429D-BF3D-A9676D20C3D0

572218BB-3108-42AC-8288-0998939FFD7B

741ED34B-1B25-438D-BB73-5DD7432A9DF8

Parque Turó
Um outro parque da zona riquinha da cidade. Laguinho, muitas árvores, tartarugas e vizinhos passeando com seus cães. Desde o início do século passado é um oásis de tranquilidade em meio aos prédios do bairro.

FullSizeRender (2)

FullSizeRender (3)

Aproveitem que a primavera já chegou por aqui!

Be Sociable, Share!

6 Comments

  1. Que lindo amiga! Esse Parque do Laberinto parece ser uma graça!

  2. Adorei conhecer mais um pouquinho de Barcelona. A cada post seu sobre a cidade, mais vontade eu tenho de conhecer :)
    Beijos

  3. Ai que lugares mais encantadores <33 adorando conhecer mais daí nos seus posts!!! Compartilha mais que a gente vai sonhando daqui :***

  4. Que locais lindos!
    Fiquei me imaginando tirando foto de look neles, que demais que seria haha

    • HAHAHAHA

  5. Um mais gracinha que o outro! O dia que for pra Barcelona ficarei atenta se cabe pelo menos um desses na programação haha
    Amo demais essas diquinhas de locais,faz a gente querer passar muito mais tempo na cidade pra dar tempo de ver tudo :)

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

um × cinco =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>