Mont Saint Michel

Posted on Dec 21, 2014

Eu fiquei noiva no Monte Saint Michel! Vocês não tem nada a ver com meu faniquito mulherzinha, eu sei, mas queria expressar todo meu amor por esse lugar inusitado nos confins da Normandia.

IMG_8317

IMG_8362

IMG_8580

Coisas que você precisa saber sobre o Monte (to íntima):

*Desde Paris, são 4h de viagem de carro até a abadia. Se você, assim como eu, sair de carro de Caen, o tempo de viagem passa a ser de 1h.

IMG_8322

IMG_8379

IMG_8410

IMG_8582

*Ele é conhecido como “la merveille de l’ouest” ou, em bom português, “a maravilha do oeste”. Vendo as fotos, dá para entender o porquê.

IMG_8616

IMG_8416

IMG_8624

IMG_8593

*Sua construção começou em 708  e, além de ser um monastério ele também já foi uma prisão. Tudo doido, gente!

IMG_8385

IMG_8371

IMG_8413

*Uma das principais atracões do lugar é a subida das marés. Em algumas horas do dia o “Monte” está cercado de areia, com gente fazendo visitas guiadas e tudo. De repente, a maré vem rapidinho e inunda os arredores, separando a abadia do continente (ela continua ligada apenas por uma ponte). Por isso, fique ligado nos horários das marés e nem sonhe em bater perna sozinho na areia.

IMG_8369

IMG_8381

IMG_8456

*O “Monte” fica na Normandia, coladinho com a Bretanha e, aparentemente, as duas regiões se consideram donas dele. Se fosse filho feio, não tinha pai…

IMG_8328

IMG_8388

IMG_8414

*Ele é o destino mais procurado por brasileiros em terras francesas, junto com o Vale do Loire. Muitos hotéis oferecem passeios de um dia, de ônibus. Por experiência própria, acho que alugar um carro vale mais a pena. O motivo está no próximo parágrafo.

IMG_8332

IMG_8400

IMG_8495

*Passe pelo menos uma noite na cidade. O lugar é tão bonito de dia quanto de noite. Aliás, devo reconhecer que a iluminação dele é especial demais para deixar de ser vista. Programa imperdível!

IMG_8656

*Para os “crazy cat people” de plantão, aí vai uma bonus track.

IMG_8609

Sério gente, arrumem uma data especial na vida de vocês e conheçam esse lugar. Imperdível!

IMG_8354

IMG_8500

Na semana que vem, dicas sobre o que comer e onde dormir na região.

Be Sociable, Share!

11 Comments

  1. Ai que lugar mais maravilhoso para se ficar noiva hein! Também quero! hehehe…
    Beijo

  2. Mais um lugar incrível para conhecer. A foto noturna tá linda demais!

  3. Que lugar mais lindo. Perfeito pra um pedido de casamento!
    Beijo

  4. Pensando qual seria a minha reação com um pedido de casamento em lugar desses, ou seja, entendo seu momento MULHERZINHA SIM hhahahaha
    Parabens, primeiramente e UAU o lugar é incrível demais
    Super apoio mais fotos hahaha

    Beijos

  5. Que lugar maravilhosooooooooooooooo!!!! Não acredito que você ficou noiva aí! Eu ia ter uma crise histérica, eu acho. Parabéns, tudo de bom! E eu preciso muito visitar esse lugar.

  6. Que lugar lindo. Já quero arrumar minhas malas e conhecê-lo. <3

    Não basta o local/país ser lindo, ainda tem de ser pedida em casamento. É coisa pra comemorar durante meses, minha gente! Hahahaha. Parabéns.

    Bjs!

  7. Eu amo esse lugar! Me lembro ate hj quando estive ai pela primeira vez! Eu tinha 13 anos! Que sonho ficar noiva no Mt. San Michel! E não se desculpa pelo momento mulherzinha! Vc tem todo o direito de ter o seu momento, ainda mais ficando noiva num lugar lindo como esse!! Tem que ter ataque de mulherzinha SIM e se reclamar vai ter mais mulherzice! hahahhaa! Brincadeiras a parte, parabens pelo noivado! Muitas felicidades pro casal! eeeeeee Feliz ano novo!!!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  8. Mto legal o conceito do blog, posts e dicas! Tirei férias junto ao carnaval em fevereiro, fugirei da muvuca aqui no Brasil e vou conhecer a Europa, pela primeira vez. Rodarei bastante. Ñ vejo a hora! =] Vi que o seguro viagem é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Alguém pode me indicar uma boa empresa? Bjs.

  9. O Velho Mundo é D+! Qualquer lugar lá é legal. Gostei de tudo que vi e conheci. Bruna, sempre fecho o seguro da http://www.touristcard.com.br E parece que tá rolando uma promo p/ quem apresentar o código. Se eu ñ me engano é esse: tourist15. Bjs.

    • Obrigada por responder o comentário, Larissa!

Trackbacks/Pingbacks

  1. 5 idéias para o dia dos namorados (em Barcelona) - | Brigadeiros e Barcelona - […] 3)Uma viagem bacanérrima Ok, se você não gosta de ficar em casa e é adepto de grandes viagens, deixo …
  2. 5 ideas para celebrar el dia de San Valentin - | Brigadeiros e Barcelona - […] viaje chulo Ok, si prefieres un viaje romántico,  aquí tienes una guia (en inglés) de como disfrutar del lugar mas romántico …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

cinco × 5 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>