Montserrat

Posted on Aug 1, 2016

Já conhece tudo de Barcelona? Está buscando um novo destino que você possa matar em um dia? Então vem comigo que hoje a gente vai falar sobre um lugar bem inusitado, chamado Montserrat.

0i

Embora seja um ponto de peregrinação católica, Montserrat é tão legal que vale o passeio sendo você ateu, evangélico ou espírita. Ou qualquer outra coisa.

0n

Vamos começar com o passo a passo de como se chega lá?

Os trens saem da estação Plaza España. A estação é bem grande e o melhor jeito é ficar de olho nas placas que dizem “trens para Montserrat“. Juro que não é difícil, é bem sinalizado lá embaixo.

O bilhete, claro, tem um preço diferente. Custa +- 20€ (ida e volta) e você pode optar por ir de teleférico (bondinho voador) ou cremallera (bonde trenzinho).

Bondinho voador. Escolha se você é uma pessoa aventureira que não tem medo de altura. Você terá uma vista bem bacana das formações rochosas subindo cada etapa da montanha.

Bonde trenzinho. Escolha se você gosta de sentir seus pézinhos no chão. A vista também é linda e voar a gente deixa para os pássaros. Falando sério, eu vejo vantagem no funicular porque a parada dele é depois da do teleférico. Ou seja, na hora de voltar você tem mais chances de conseguir um lugar confortável sentado no trem que seus amiguinhos voadores. Rá!

Nesse link aqui você encontra todos os preços para escolher.

Chegando lá em cima a primeira pergunta que brota é: Por onde começar?

0mf

É mais fácil começar pelo óbvio, que é a visita ao monastério. Ele é muito bonito, mas nao é nada gigante e dá para terminar a visita relativamente rápido.

IMG_8248
IMG_8247

0lh
A montanha tem várias rotas e se você for com tempo e muita, mas muita disposição, dá para fazer tudo a pé e não gastar nada. Agora, leve a sério o nível esportista profissional da diversão que eu estou falando. Se você é uma pessoa mais sedentária, não se preocupe. Nos links abaixo você encontra as informações sobre os principais caminhos, o de Santa Cova e o de Sant Joan.

Santa Cova. É um caminho bonito com várias imagens que representam a Via Crucis. No final da trilha você encontrará a Santa Cova, que é uma capelinha construída na pedra da montanha. Lá dentro, uma imagem de Maria feita em madeira escura, muito parecida com a Nossa Senhora Aparecida, muito conhecida por nós no Brasil. Aparentemente, pela quantidade de vestidos de noiva na sala dos milagres, a santa é meio casamenteira.

0l

IMG_8249


Sant Joan
.
Tem um vistão de cima da montanha, ermitas fechadas e buracos na rocha que já foram usados como moradia temporária de ermitãos.

0k

Outra rota possível é a que vai até uma cruz , com outra vista lindíssima de uma das pontas da montanha.IMG_8246

0u

Dicas bacanas:
A formação rochosa é formada por sedimentos, rochas sobre rochas que com o tempo e o vento formaram essas figuras nas pedras. Duas delas tem nome, a múmia e o mamute. Parece, vai.
0m

Dizem que a montanha é mágica e que tem um monte de energia concentrada dentro dela. Nem sabia disso e dei uma conversada com o universo da primeira vez que eu fui. O universo escutou tudo direitinho, tentem vocês também.
0kh

O restaurante mais barato é meio estilo bandejão e a cafeteria é, digamos assim, meio nhé. Para deixar seu passeio mais perfeito e mais barato, compre um bom pão e um bom fuet em Barcelona antes de embarcar. Picnic é sempre bom.

Para descer você pega a mesma cremallera da subida. Para controlar melhor os horários, tem esse site aquí. Se você não tiver internet, não se preocupe, eles aparecem em um telão também.

Depois de tudo isso é só voltar pra casa sentadinho enquanto os coleguinhas do aéreo vão em pé. Rá!

Quem já foi?

Be Sociable, Share!

4 Comments

  1. Lindo amiga! Essa dica de levar o lanchinho de Barcelona foi maravilhosa. Nada pior do que cair nesses restaurantes/cafés meia bomba.

  2. Que lugar mais amoor.. lindo demais! Fiquei pirando aqui nessas montanhas. Obrigada mesmo por compartilhsr pq quando estiver pelos lados de Barcelona vou querer dar um pulinho aí tb ♥

  3. que lugar mais lindo! minha listinha de lugares que quero conhecer só aumenta com posts assim! haha

  4. Mais um cantinho encantador para conhecer! Lindas fotos, como sempre <3

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

dois × dois =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>