24h em Valência – ou menos

Posted on Mar 20, 2016

Eu tive uma passagem Vapt Vupt por Valência que não chegou nem a formar 24h do meu dia. Mesmo assim, deu pra conferir algumas coisinhas bem interessantes que eu gostaria de compartilhar com vocês. Uma dica a mais sempre vai bem, nao é mesmo?

IMG_5650

1)Aproveitamos o final do dia para conhecer a Cidade das Artes e Ciências. Não entrei e só aproveitei para curtir a arquitetura por fora mesmo. O complexo é gigante e a mistura de formas com o espelho dágua da piscina é bem interessante. No fundo achei que toda essa grandiosidade com a falta de gente por alí dava uma sensação de vazio…mas estando na cidade, não tem como nao dar uma passadinha para conferir, né?

IMG_5654

IMG_5657

IMG_5659

IMG_5662

IMG_5666

2)Comer uma bela paella. O prato é o emblema dessa região e parar para disfrutá-lo é parte do roteiro turístico. Todas as listas que eu pesquisei na internet apontavam que as melhores paellas ficavam fora da cidade…menos uma! Tenho que admitir que o Casa Roberto estava cheio de turistas japoneses, mas a paella nao deixou absolutamente nada a desejar. Na verdade, foi a melhor que eu comi na minha vida. Que sabor, que socarrat, que tudo. O único problema é que nao era paella de verdade, era um arroz a banda. Pra disfrutar do prato estrela você tem que ligar meia horinha antes e fazer uma reserva. Coisa simples, mas eu não sabia. Se voce não conseguir, não tem problema. Pede o arroz a banda que fica tudo certo.

Captura de Tela 2016-02-07 às 13.48.07

3)Para os foodies de plantão que nem eu, uma passadinha no mercado central da cidade é sempre um must em qualquer lista. Esse mercado tem uma fachada modernista linda de morrer que vai agradar até ao povo que de fominha não tem nada. Ele existe desde 1839, mas foi só em 1928 que ganhou a fachada modernista, depois de um concurso de arquitetura.

4)Lonja de la Seda. Vi o edifício por fora, mas gostaria de ter visitado. É um prédio de estilo gótico construído entre os séculos XV e XVI onde os comerciantes se encontravam para fazer suas atividades de compra e venda.

5)Torre de Serranos. Parte da série “só vi por fora”, era um dos 12 portais dos muros que guardavam a cidade antigamente.

Prometo que volto em busca de mais dicas!

Be Sociable, Share!

11 Comments

  1. Amiga, lindas essas suas fotos pós-apocalípticas de Valência (parece até coisa de filme, sem viva alma nas ruas). ♥

    Quero saber quando você vai passar 24 horas aqui no Rio comigo. Saudade!!!

    • Saudades Monstras, amiga! Espero que em breve, de repente em novembro!

  2. Que arquitetura mais legal essa, parece tudo tão bonito!
    Uma amiga tá indo pra Valencia mês que vem, vou passar teu link pra ela dar uma conferida também, porque como você disse, uma dica a mais sempre vai bem! ♥

    • Oba!

  3. Nossa! Queria que a Cidades das Artes estivesse assim quando fui. Tava bem cheia, mas assim eu pelo menos pedi para várias pessoas tirarem fotos minhas hahahaha coisas de quem viaja sozinha. Um comi um paella supimpa lá, mas como vc disse, foi bem fora da cidade, na praia de El Saler. Dava para ver os pescadores levando tudo fresquinho pro restaurante, uma delícia.

    • hahaha FIGURA! Ó anotei sua dica de restaurante para quando eu voltar! Minha passagem foi muito vapt e vupt!

  4. Achei essa arquitetura tão linda, deu vontade de conhecer pessoalmente :)

    • Vem, Nat! Tem que comer uma paella!

  5. Ai que lugar mais lindo!! Sem dúvidas, preciso conhecer <3

  6. Chocada com a arquitetura incrível dessa cidade!
    Beijo

    • É muito bacana, mas Barcelona é mais linda ;)

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

5 − um =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>