Tapas 24

Posted on Aug 3, 2015

Se tem uma coisa que chama logo a atenção do povo, é saber que algum restaurante está nas mãos de alguém que já trabalhou no mítico “El Bulli”. Afinal, fazer estágio com o Ferran (sou íntima) não é pra qualquer um.

Esse é o caso do Tapas 24, do chef Carles Abellan. Coladinho no Passeig de Gracia, devo admitir que é um point muito, mas muito turístico, daqueles com filas gigantescas na porta! Com um truquezinho daqui e um truquezinho de lá, é possível aproveitar as gostosuras da cozinha mesmo tendo que passar por “guiri”.

O restaurante é muito conhecido pelo seu McFois e seu Biquini trufado (9,50), mas como soy una chica muy normalita, vou mostrar outras gostosuras mais próximas da realidade e que valem muito a pedida!

Costelletes de conill arrebossades amb all i oli – Costelinhas de coelho empanadas e muito crocantes. Fica uma loucura (11,50)

IMG_7851

Braves – As batatas bravas de toda la vida, muito bem feitas, com molho alioli e picante, como manda o figurino. (3,50)

la foto 1 (4)

Russa amb picos de Jerez – Salada russa, que no Brasil a gente conhece como salada de batata com maionese e atum, LOL. Um hit por aqui, mas devo confessar que a do BarBut, pra mim, é imbatível. Ah, mas essa estava ok também, não se preocupem. (3,75)

IMG_7852

Truita de Trempó – Tortilla! E daquelas bem suculentas e mal passadas por dentro, como me gusta! (6,00)

la foto 2 (4)

Pan con tomate – É o bom e velho pão com tomate, presente em 10 entre 10 mesas de café da manhã da Catalunha. Eu não lembro o preço, mas sei que vocês TEM que pedir, pois foi um dos mais gostosos que já comemos por essas bandas.

IMG_7849

Eles tem uma sobremesa de chocolate com azeite e sal que é famosíssima! Uma vergonha eu nunca ter provado, vou ter que voltar lea e contar pra vocês.

Ah, e lembra da dica que eu comentei lá no início do post? Pra driblar as filas dos restaurantes disputados da cidade, é só chegar antes de 13:30h ou 20h. Nenhum catalão almoça ou janta cedo, LOL! Fiquem ligados nos horários de abertura.

Para saber mais sobre o restaurante e suas outras comidinhas, clica aqui!

Carrer de la Diputació, 269
Barcelona

Be Sociable, Share!

4 Comments

  1. Genteeeee, fiquei com água na boca!
    Essas costelinhas parecem deliciosas.
    Beijo

  2. Só eu vi uns dedinhos saindo dessa salada russa gente? *-*
    Estou morrendo de fome nesse momento, então achei as porções pequenas. Teria que pedir umas 4 de cada. ;)

  3. AI QUE DELÍCIA! To morrendo aqui. Comeria uns dois de cada. Essas comidas espanholas são muito, mas muito amor.

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

12 + 16 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>