Top 5 lugares para tomar um café da manhã em Barcelona

Posted on Sep 6, 2018

Seja para aguentar o resto do dia de trabalho, reunir forças para superar uma ressaca ou para dar um boost de energia antes de começar um passeio pela cidade, um belo cafezinho e um lanche matinal caem muito bem. Pensando nisso, fiz uma lista com meus atuais cinco lugares favoritos para tomar um belo café da manhã em Barcelona.

Mantequerias Pirenaicas
Esse café em tons de branco e azul fica nos limites de Sarriá, o bairro mais posh da cidade. Alí você encontra tortillas mal passadas por dentro, uma raridade nessa cidade, e um bocadillo de fuet do bom, servido em um pão quentinho e crocante. Tudo tão fresquinho que se você não chegar cedo corre o risco até do seu favorito já ter acabado.

IMG_1492

Sa Tramuntana
Esse café te transportará automaticamente para as Ilhas Baleares. Se você quiser os típicos ovos benedict, ele fazem, mas por favor esqueça isso e peça o llonguet (um pão crocante típico de Mallorca e Menorca) com sobrasada, queijo Mahon e mel. QUE MARAVILHA, amigos! Para quem não conhece, a sobrasada é um embutido típico das Ilhas Baleares, algo como um chorizo mais macio. O sanduba é recheadíssimo e as croquetas de sobrasada também valem a pedida.

IMG_1996

Can Dendê
Embora a chef seja brasileira, a comida não é a da terrinha (salvo a exceção do maravilhoso pão de queijo assado na hora). Alí você encontra pratos típicos de brunch como bagels e ovos benedict em opções com bacon, salmão ou pulled pork. O serviço é muito simpático e de vez em quando você vai escutar uma trilha sonora brasileira da melhor qualidade. Saravá para todos eles!

IMG_1982

IMG_1538

Trópico
Basicamente desde que eu cheguei em Barcelona o Trópico nunca saiu da minha lista. O café da manhã / brunch tem opções de vários lugares da América Latina, como as arepas incríveis servidas com ovo mexido. Os sucos são coloridíssimos e a apresentação pede pelo menos umas 10 fotos de Instagram. Os dois mocinhos que comandam a casa são uns amores e eu já falei sobre esse lugar nesse post do blog. Em tempo, agora eles são responsáveis também pelo brunch do super cool Hotel Brummel, que tem um jardim interno muito agradável para você fazer a primeira refeição do dia com muito estilo.

IMG_7033

A Casa Portuguesa
Tem um pedacinho de Portugal no meio de Gracia onde você pode tomar um ótimo café acompanhado de um pastelzinho de Belém crocante (e que custa apenas €1,50). Além desse duo de café da manhã, a loja ainda conta com uma adega e mais uma porção de produtos portugueses difíceis de achar em Barcelona (como queijos, alheiras e algumas conservas). Ah! Para quem não vive sem, eles fazem risóles!

IMG_2509

Alguém quer acrescentar algum cafezinho nessa lista? :)

Be Sociable, Share!

3 Comments

  1. Não é hora de café da manhã agora, mas fiquei com vontade haha
    adoro sair pra tomar café ou brunch num lugar legal e com coisinhas gostosas (e bonitas haha) assim

  2. Quero acrescentar todos esses cafezinhos na minha vida. Delícia demais amiga. E, gente, arepas com ovo mexido… preciso!

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

11 + onze =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>