Top 5 – Melhores hamburguers de Barcelona

Posted on Feb 12, 2016

Listas de melhores restaurantes são sempre polêmicas. Tem gente que não concorda, que briga, que chora porque o seu favorito não apareceu… E aí eu te pergunto, como não amar tudo isso ? Me explica?

Sendo assim, vamos nos embrenhar um pouco por essa estrada tortuosa e eleger os Top 5 burgers de Barcelona (na minha humilde opinião).

5)Oval
O oval está em quinto lugar nessa lista por falta de sorte minha e uma certa implicância, devo admitir. Implicância pois todos os meus ingredientes preferidos custam 1 eurito extra (bacon, abacate, jamón, ovo e cogumelos). Falta de sorte pois já pedi um molho de mostarda com mel meio doce demais. Mesmo assim, um lugar que te dá a possibilidade de misturar molho de chipotle aiolli com abacate e ainda pedir batata doce frita de acompanhamento merece nossa atenção e amor. Dá só uma olhada no cardápio! É de deixar qualquer foodie tonto.

oval_PDF_01

O que eu já provei e recomendo: Combinar cebolas crocantes com cebolas caramelizadas e aiolli. Se não tem bacon, vamos nos jogar na cebola frita! (8,60 sem extras)

Captura de Tela 2015-10-01 às 15.46.43
O que eu já provei e não recomendo: Combinar queijo azul com mostarda com mel. Não foi maneiro.

Captura de Tela 2015-10-01 às 14.00.45

4)Chivuo’s
O Chivuo’s está em quarto lugar só porque eu gosto de burgers com molhos muito cremosos, daqueles que a gente nem consegue comer direito em público. O deles é uma belezinha suculenta. A carne tem uma casquinha crocante, o bacon faz croc e até as folhas de murchas não tem nada. E não é só isso, ele também tem uma seleção de cervejas artesanais, para o povo que curte uma loira diferente de vez em quando.

Minha combinação favorita: Hamburguesa Chivuo’s (8,50). Cebola caramelizada, bacon crocante e provolone divino.

Captura de Tela 2015-10-01 às 15.50.12
O que eu já provei e recomendo: Pulled Pork (7,50). É cozido em baixa temperatura com um barbecue da casa e repolho agridoce. Quase tão comentado quanto o do Caravan Made.

3)Bacoa
O Bacoa já está bem mainstream, mas eu continuo achando M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Entre erros e acertos eu já encontrei meu hamburger perfeito e não peço mais nenhum outro!

Minha combinação favorita: La Bacoa (9,90). Tem bacon, cheddar, manchego, mostarda picante e pickles, mas só fica especial mesmo se você pedir uma porção extra de cebolas caramelizadas.

Captura de Tela 2015-12-25 às 20.46.58
O que eu já provei e não recomedo: Burgos (8,90). Com carne de cordeiro, pimentões assados e queijo de cabra, tinha tudo pra dar certo…só que não deu. Se você não é o melhor amigo do pimentão eu não sugiro…gosto muito, muito forte mesmo.

Captura de Tela 2015-12-25 às 20.48.47

2)Timesburg
É sempre complicado confiar em restaurantes de rede, mas o Timesburg surpreende e MUITO! Uma variedade enorme de sanduíches feitos com muita criatividade.

Minha combinação favorita: Com 200g de carne, maionese japonesa, alga wakame, molho teriyaki, tomate e alface o Osaka (6,90) é top choice do cardápio. Eu juro que não esperava que fosse tão bom. Já me considero uma viciada em maionese de wasabi e queria ter a oportunidade de colocar isso em tudo. Por favor, corram todos pra lá e provem. OBS: A foto é representativa do hamburguer de queijo de cabra com geléia de mirtilo, que é igualmente incrível.

Captura de Tela 2015-10-05 às 20.30.54

Surpresa da lista: Batatas Fritas (5,50 1/2 kg)!!! Receita caseira da vovózinha Maria Antonia, cortadas a mão e fritas no azeite de oliva. Só por ser uma receita de vó, já ganhou 10.000 pontos extras comigo. Podia até ser ruim, mas não era, tava ótimo. Tão bom que eu comi 2 bowls e, se estivesse em casa, sem ninguém me julgando, teria comido mais.

IMG_0244

1)Foc i Oli
Esse mini lugar não deve ter nem 10 mesas, mas roubou todo o espaço que tem dentro do meu coração com arterias semi entupidas.

Minha combinação favorita: La especial. Gouda, bacon, cebolas confitadas, ovo frito e maionese. Devia mudar de nome para La indecente.

Captura de Tela 2015-12-26 às 14.38.13

O que eu já provei e recomendo: El blau. Queijo azul, cebola confitada, champignons e rúcula.

Captura de Tela 2015-12-26 às 14.38.37

Agora e a vez de vocês! Quem já veio aqui e provou algum desses? Me contem tudo!

Be Sociable, Share!

3 Comments

  1. Eu só sei que eu super comeria os 5 agora mesmo, fiquei morrendo de fome.

  2. Não confio em você amiga. Vou ter que comer um de cada e tirar minhas próprias conclusões. ;)

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 + cinco =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>