Com o advento das redes sociais, todos os temas e assuntos ficaram acessíveis a todos os tipos de pessoas e, através das técnicas e informações corretas, qualquer pessoa interessada e com algum senso estético, se torna um potencial decorador. Mesmo que amador.

Dentro da decoração, um setor que tem crescido muito é o das peças DIY (em inglês do it yourself que se traduz como “faça você mesmo”. A intenção aqui é não só poder fazer suas próprias peças de decoração, mais crescer seu negócio digital ensinando a fazer alguns itens e, definitivamente, vendendo outros.

São vários tipos de peças que podem agradar todo tipo de pessoa, pois os itens DIY vão fazer parte de quase todos os estilos de home decor, contemplando especialmente os mais naturais.

Prateleiras de madeira

Apesar de parecerem algo mais sofisticado, as prateleiras de madeira podem ser algo bem mais simples de se fazer do que você imagina. São inúmeros os vídeos no YouTube ensinando iniciantes a fazer. Mas se você quer o efeito natural e meio rústico sem ter de encarar a tico-tico, dá pra comprar de artesãos na internet ou até de lojas que mandam de fora por um preço bem acessível sem recuar na qualidade.

Macramê

O macramê é a bola da vez, e tem chamado a atenção das indústrias têxteis, que têm desenvolvido materiais específicos para essa técnica. É verdade que o macramé não é uma grande novidade e provavelmente sua avó já tinha algumas peças guardadas no maleiro. Provavelmente uma toalha de mão ou um paninho para por em cima de uma mesinha e ela chama de “amarradinho”. Mas agora a coisa é totalmente diferente. Apesar de a técnica ser basicamente a mesma da toalhinha da vovó, o macramê agora é grande e funcional, executado com fios mais espessos, e faz as vezes de porta-vaso, balanço, decoração de parede, moisés para bebês e tantas outras coisas.

Itens de cimento

Com uma pequena busca no Pinterest, você pode ter milhares de resultados de tutoriais para se fazer com cimento. Os DIY com cimento surpreender porque ele parece uma coisa muito difícil de se manusear quando, na verdade é muito simples, basta tem umas vasilhas velhas sem uso para outras coisas, pedras para fazer peso, pigmento (caso deseje adicionar uma corzinha) e paciência para esperar isso tudo secar e manter a forma. Até uma toalha velha pode ser base para uma decoração mais rústica e muita gente anda fazendo dinheiro com vasos para suculentas e outras folhas e até mesmo base para velas e porta bijous.

Argila

Aquela argila baratona que estava na lista de materiais escolares do seu filho ou sobrinho e ele não usou? Ela pode ser praticamente qualquer coisa na sua casa. Um pouco de água, um pincel para detalhes e o combo treino + paciência pode fazer castiçais, porta-canetas, porta-jóias, pratinhos e tigelas decorativas e muito mais. Além de ser uma ótima terapia para adultos e crianças, pode virar uma profissão muito interessantes com peças únicas que contam uma história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui