Há muitos segredos que você pode aprender com as unhas. Embora algumas mudanças sejam naturais, outras podem sinalizar vários problemas de saúde. Manter um olho em suas unhas pode ajudá-lo a evitar os perigos que podem ocorrer quando suas unhas são insalubres. As estruturas básicas das suas unhas são a lunula, a matriz em forma de crescente debaixo da unha. À medida que suas unhas crescem, novas células empurram os antigos.
Além do aspecto da beleza, as unhas postiças também são funcionais. Além de ser uma decoração bonita, as unhas são usadas para muitas tarefas. Eles são compostos de quatro partes principais: a placa de unha, a cutícula, a cama de unha e a placa de unha. A queratina é a mesma substância que faz cascos, garras e chifres. Uma unha saudável terá uma variedade de formas, cores e texturas.
Apesar da aparência de suas unhas, eles também servem importantes funções de segurança. Como resultado, a saúde da unha é muito importante. Segundo Evan Rieder, professor assistente de dermatologia na Saúde de Nyu Langone, um prego pode dizer se você está sofrendo de uma doença ou um problema de saúde. Durante os estágios iniciais de uma doença, a aparência de suas unhas pode fornecer pistas à sua saúde geral.
Além de proteger as pontas dos dedos, as unhas ajudam a melhorar os movimentos distais de seus dedos e o tecido mole circundante. Ao fornecer proteção adicional, eles podem reduzir as forças aplicadas à sua ponta do dedo quando entrar em contato com um objeto. Além disso, as unhas também podem ser usadas para corte e ações de raspagem. A função de suas unhas é multifacetada e requer uma compreensão completa da fisiologia das suas unhas.
As unhas são importantes para a segurança. Eles protegem o falanxo distal e os tecidos moles envoltos da lesão e prevenem a infecção. Eles também aumentam a sensibilidade da ponta do dedo. Eles não são essenciais para a sobrevivência humana, mas ainda são uma parte importante da sua anatomia. Eles não são um aborrecimento cosmético, mas são uma parte essencial da sua saúde geral. Eles podem melhorar sua aparência e até mesmo fazer você parecer mais jovem.
Como parte da pele do dedo, as unhas são feitas de células vivas. Eles consistem em uma placa que é a parte visível da sua unha. A cama de unha é a pele por baixo. Você pode encontrar essas três camadas de pele no dedo. A cutícula se sobrepõe à placa de unha e jantes a base. Você também pode encontrar a lunula, uma meia-lua esbranquiçada na base da sua unha.
Além de ser esteticamente agradável, as unhas também servem uma função em segurança. Eles protegem os tecidos moles ao redor da ponta do dedo, enquanto aumentam os movimentos distais. Além disso, eles também podem ser usados para cortar e raspando ações. Assim, eles são extremamente importantes para a sobrevivência humana. Se você quiser aprender mais sobre as origens de suas unhas, você pode se referir a esta página. Este artigo irá ajudá-lo a aprender mais sobre a ciência por trás das unhas.
As unhas protegem o falanço distal e os tecidos moles ao redor. Eles também protegem a parte distal do dedo absorvendo e distribuindo força. Além disso, eles aumentam a sensibilidade da ponta e permitem que você segure objetos com precisão estendida. Eles também podem ser usados para corte e ações de raspagem. Se você não gosta de suas unhas, você pode cortá-los.
As unhas são compostas de queratina, que é uma proteína endurecida. Quando o fim de um dedo entra em contato com um objeto, as novas células empurram o antigo e compacto para criar a unha. A taxa média de crescimento das unhas é de 0,1 milímetro por dia, que é de cerca de um centímetro em 100 dias. Além disso, existem vários outros fatores que afetam a taxa de crescimento de suas unhas.
As unhas são feitas de queratina, que é um tipo de proteína. Células de queratina empurram para fora da matriz, e a placa de unha é feita de queratina. Quando você tem uma infecção, a infecção será visível, e a infecção causará dor, vermelhidão, inchaço e pus. Seu médico pode verificar suas unhas em seus exames regulares. Eles podem dizer muito sobre sua saúde geral e podem ser um bom indicador da sua saúde da criança.